Salário sob demanda: melhore a saúde financeira dos seus colaboradores
- Via Online Consultas

- 7 de nov.
- 5 min de leitura
Implementar o salário sob demanda pode reduzir o estresse financeiro e aumentar a produtividade, sabia? Agora, aprenda como aplicá-lo!

Imagine não ter que esperar até o mês seguinte ou o quinto dia útil para resolver imprevistos financeiros... Pois é isso que o salário sob demanda promove e, sem dúvidas, transforma a relação entre empresas e funcionários.
Afinal de contas, é um benefício que oferece flexibilidade imediata para quem precisa de recursos e não pode esperar, além de trazer vantagens para a empresa.
Mas como implementar essa inovação sem impactar o fluxo de caixa da organização? Fique aqui para entender como usar a remuneração flexível e melhorar a saúde financeira do seu time de forma prática e superfácil. Veja!
O que é e como funciona o salário sob demanda?
O salário sob demanda é um benefício que permite aos colaboradores anteciparem parte do salário já trabalhado, sem precisarem esperar pelo pagamento tradicional no fim do mês.
Na prática, é uma forma simples, segura e sem burocracia de acessar o dinheiro que já foi conquistado com o trabalho, no momento em que ele é necessário.
Diferente de um empréstimo convencional, o valor adiantado é descontado automaticamente na próxima folha de pagamento — o que reduz os problemas causados pelos juros elevados e o risco de endividamento.
Segundo a pesquisa “Saúde Financeira e Bem-Estar do Trabalhador Brasileiro 2025”, realizada pela SalaryFits, solução de multibenefícios da Serasa Experian, 54% dos brasileiros chegam ao fim do mês sem dinheiro para manter as contas em dia. Nesse sentido, o adiantamento salarial é um benefício corporativo mais que bem-vindo para reduzir essa estatística.
Como funciona na prática?
Soluções digitais, como a SalaryFits, têm plataformas fáceis de integrar com sua folha de pagamento. Basta conectá-las para que os colaboradores acompanhem no aplicativo seu salário acumulado e possam solicitar o valor desejado — conforme a política de limites da empresa.
Veja o passo a passo:
o colaborador acessa o aplicativo e visualiza o valor disponível (com base nos dias já trabalhados);
ele solicita o adiantamento, respeitando os limites definidos pela empresa;
o valor é liberado em poucos instantes, direto na conta do colaborador;
o desconto é feito automaticamente na próxima folha, sem a necessidade de controle manual.





Comentários